40d153_38466ad8e0c84ffa872ecc317200bae0~

QUEM SOMOS

COMO TUDO COMEÇOU

 

Em 24 de janeiro de 1999 os pastores Ricardo e Mairla Vasconcellos com as suas duas filhas, Maisa(4) e Bianca(2) e alguns amigos convidados, realizaram o primeiro culto da Igreja Batista Ministério da Graça no Residencial Santos Dumont - Santa Maria (DF).

 

Nossa igreja passou por diversas fases. Inicialmente congregávamos em uma casa alugada na avenida principal do Residencial Santos Dumont. Depois tivemos a oportunidade de alugar um local maior, em um ponto comercial, mudamos pra lá com muita alegria, crendo ser ali o melhor lugar para nós naquele tempo. Porém, em virtude de uma divergência na justiça entre os proprietários do imóvel, a nossa igreja foi lacrada pela justiça com todos os pertences dentro. Instrumentos, cadeiras, púlpito, aparelhagem de som, tudo o que tínhamos ficou no estabelecimento.

 

Foi um tempo muito difícil, mas continuamos a adorar e a louvar o nosso DEUS. Por pouco mais de um ano, nos reuníamos no estacionamento em frente à igreja lacrada, na casa de irmãos e na garagem da casa dos Pastores Ricardo e Mairla. Durante esse tempo de prova, mesmo quando muitos nos desanimavam e tentavam nos fazer desistir, intensificamos as nossas orações, fizemos atos proféticos pela cidade, jejuamos e perseveramos na fé. Sobrenaturalmente um comerciante abriu mão do seu negócio e nos ofereceu o seu galpão bem localizado para alugar. Logo em seguida, ganhamos a causa na justiça e pudemos resgatar todos os nossos bens que haviam sido lacrados. 

 

Pela graça de DEUS este mesmo local veio a se tornar a nossa sede, que hoje ocupa três lotes para o templo e mais um lote na avenida principal onde funciona o prédio administrativo da igreja. Em nosso edifício anexo está a igreja de crianças, a secretaria, salas de apoio, o escritório do Ministério Família de Sucesso, entre outros departamentos.

 

Dentre dezenas de igreja do nosso condomínio militar, fomos agraciados por Deus porque ganhamos o terreno destinado para os evangélicos em nossa cidade. Estamos muito animados pois vamos levantar um templo de salvação e adoração para o nosso Deus. E cremos de todo coração que a nossa igreja continuará sendo um instrumento de edificação do reino Seu e manifestação da Sua glória. 

 

Missão: somos a igreja do amor, da família e do avivamento.

 

Visão: ganhar muitas almas para Jesus e edificar uma igreja forte através do Seu amor e da manifestação do Seu poder.

 

Valores: acreditamos que a Bíblia é a palavra de Deus e que Jesus Cristo é o único caminho que leva as pessoas a Deus. A igreja é a noiva de Cristo e está estabelecida em ministérios e grupos pequenos reunidos nas casas (GC’s)

 

"Diariamente perseveravam unânimes no templo, partiam pão de casa em casa e tomavam as suas refeições com alegria e singeleza de coração." ( At.2:46)

 

Que a Terra toda seja cheia da sua glória!