A nossa igreja  

AMA PESSOAS!

roteger

um chamado de Cristo.

Ide e fazei discípulos, batizando e ensinando a obedecer tudo que eu ordenei.

Mt. 28:19-20

Por esse motivo temos na nossa igreja os chamados protetores, que são pessoas que cuidam de pessoas, você ajuda seu irmão a dar os primeiros passos na fé e ficar cada vez mas perto de Cristo!

Entenda a visão

A visão da IBMG está fundamentada no modelo do MDA - Modelo de Discipulado Apostólico, baseada no discipulado um a um. Com o advento da “visão +3”, pelos nossos líderes, o procedimento foi repensado para se adequar às características regionais, culturais e modernos da nossa cidade. 

 

O que é a “visão +3” na IBMG?

 

                        Ela foi imaginada por nossa liderança nos princípios, forma e estilo de vida dinâmico da nossa capital, assim sendo, resolvemos colocar como meta que cada “protetor” teria a incumbência de cuidar no máximo de 3 (três) pessoas.

 

Como funciona a “visão +3” na IBMG?

 

                        Foi elaborado um “trilho”, que nada mais é do que um passo a passo, ou seja, as várias “etapas” a serem vencidas para que uma pessoa atinja o amadurecimento concreto e espiritual necessários aos novos cristãos, bastando apenas você dar o primeiro passo que é “conhecer” outra pessoa ainda não convertida.

 

                        Ao voluntário, responsável pela realização desses passos, damos o nome de PROTETOR, pois ele será o encarregado pelo amadurecimento do novo convertido e pelo desafio da concretização das primeiras cinco etapas.

 

Para ser um “protetor” é necessário que o voluntário:

 

1. tenha participado do Encontro com Deus;

2. tenha concluído o LIFE Nova Vida;

3. seja batizado;

4. tenha concluído o Curso de Protetor;

5. seja membro ativo de um GC – Grupo Conexão;

6. seja freqüente nos cultos; e

7. tenha feito a entrevista com os coordenadores.

 

O protetor só pode cuidar de pessoas do seu mesmo sexo.

 

Quais são os passos do trilho do protetor ?

 

Etapa 1 – “Conhecer” - consiste no simples ato de conhecer uma pessoa nova, ainda não convertida, se tornando um amigo, camarada, afeto dela.

 

Etapa 2 – “Integrar” - após conhecer a pessoa a ser cuidada, a próxima etapa é adaptar a nova vida  na comunidade IBMG, isso significa fazer com que ela conheça, ou passe a integrar um grupo de amigos que já faz parte da igreja. Para essa missão, criamos o GC - Grupo Conexão, com encontros semanais com muita comunhão, criando vínculos de relacionamento.

 

                        Entretanto, o GC – Grupo conexão não é a única maneira de integrar, você pode somar ao GC outras formas, como convidar essa pessoa para ir ao cinema com amigos da igreja, sair para fazer um lanche, uma caminhada, um passeio ciclístico ou uma partida de futebol, entre outras atividades de suas preferências comuns.

 

Etapa 3- “Convidar”: Quando você perceber que o seu novo camarada já conhece e está inserido em sua turma ou grupo, chegou a hora de chamá-lo para ir ao nosso culto de celebração, que acontece aos domingos 19h. Nessa fase, ele terá menos resistência em aceitar o convite, pois já conhece outras pessoas que também freqüentam a igreja. Ao final do culto saia com seu convidado e fale para ele a importância de sua presença no culto, até que ele aceite e reconheça Jesus como seu salvador. No dia da sua conversão, por ocasião da aceitação, acompanhe-o até a sala da consolidação e apresente-o como seu protegido.

 

Etapa 4 – “Consolidar” - a consolidação é um dos passos mais importantes da visão, e uma das tarefas que precisa ser realizada de maneira mais focada pelo PROTETOR, pois ele é o responsável por cuidar dessa nova vida que aceitou Jesus e que agora precisa se fortalecer.

 

Nessa fase o PROTETOR deverá:

 

- se responsabilizar por acompanhar o seu protegido ao LIFE NOVA VIDA, que acontece todos os domingos as 17:30 hs, na IBMG, ao todo são sete lições;

 

- realizar, semanalmente, cada uma das oito tarefas da apostila de acompanhamento inicial, que fica disponível no site e ou na secretaria da igreja, também será disponibilizado pelos supervisores do Campus Conexão.

 

- inscrever seu protegido no próximo “Encontro com Deus” e influenciá-lo  a participar.

 

Ao término do LIFE NOVA VIDA, o protegido fará o Batismo nas Águas.

 

Etapa 5 – "Desenvolver" - após o batismo nas águas, o seu protegido deve ser incluído na vida da igreja. Ele deverá fazer parte de um ministério. Converse com ele e verifique, quais seus dons e aptidões que foram descobertos na aula 7 do Life Nova Vida, bem como por ocasião das lições de acompanhamento inicial, incentivando-o a ingressar no ministério de sua preferência. Após ser inserido em um  ministério, ele será desafiado a fazer o curso de PROTETORES. E você, por haver contribuído para a conclusão de todas as etapas do “trilho” pelo seu protegido, estará apto a se tornar um “MENTOR”, para tanto deverá fazer o curso destinado aos “MENTORES”.

Veja abaixo, um resumo do nosso trilho de PROTEÇÃO:

PROGRAMAÇÃO
  • DOMINGOS - 10 e 19h - Culto de Celebração

  • TERÇAS - 20h - Mergulhando na Palavra

  • QUARTAS E QUINTAS - Grupo Conexão - GC

  • SÁBADOS - 19h30 - Culto de Jovens HG - Herdeiros da Graça  

LOCALIZAÇÃO

QC 02 LOTE 20

Cond. Res. Santos Dumont

Santa Maria, Brasília - DF

CONTATO

(61) 3395-2210 - Secretaria

(61) 99654-9306 - Whats

  • Grey Instagram Ícone
  • Grey YouTube Icon
  • FACE IBMG
DADOS BANCÁRIOS

BANCO DO BRASIL​

  • AGÊNCIA: 7142-0

  • CONTA: 13826-6

CAIXA ECONÔMICA

  • AGÊNCIA: 3001

  • CONTA: 000282-6   

  • OP: .003

IGREJA BATISTA MINISTÉRIO DA GRAÇA

CNPJ.: 03.072.319/0001-10

© 1999 - 2020  Igreja Batista Ministério da Graça